sábado, 9 de janeiro de 2010

Rua 7 Cores

Os felinos em abstinência do miado:
E o ato se pôs no silêncio.
Nas brechas das grades
Entoei meu olhar.
Um a um dormiam os gatos.
Cada um em seu ponto,
Formavam um polígono irregular,
No amplo pátio.
Simplesmente despercebidos
Enfatizaram-me com sua organização
Que me deteve a ação.
Até que o ponto de luz se acendeu
E ao meio deles pude ver
Uma minúscula ave partilhando a calmaria
Que cobria a rebeldia da cadeia alimentar.
E na mesma rua Sete,
A parede rudimentar
Que lamentava os oprimidos
Enfatizava então o brilho dos nobres
Felinos.

Seção: (Re)postagens no Filosofia
Postado originalmente às 14:11 do dia 18 de Junho de 2008.

2 comentários:

Cíntia Alves disse...

São textos como o este
que me fazem refletir sobre
o verdadeiro sentido da vida!
Ao passo que somos frágeis
como uma ave,igualmente tb
somos astutos,se comparados
a um gato...
Que Deus te ilumine.
Em: 20 DE JUNHO DE 2008 18:25

Eduarda Ramos disse...

Rua 7 cores...
Acho foda as comparações que usa em alguns textos... Passam muito além de meras interiorações mentais.