segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Harmonia

Quero me entregar aos teus pingos.
Fazer-me devorado por tua magnitude singular.
Sentir o meu peso ser aliviado por teu minucioso e suntuoso toque.
Cobrir minha mente com um enfoque de bênçãos da tua granulometria líquida.
E, então, lamber-te em tua ausência de sabor.
Graciar-me com a sensação de liberdade eterna que a todos tende a oferecer.
Anseio que coloques sensação vital em minha espinha, que retires o recalque desvirginado.
E tu me darás uma natural licença poética exigida por Adélia.*
O que ainda faço na coberta, se tu, harmônica chuva, me convidas a constante inquietação de teus limitados e ásperos passos?

*Faço referência ao texto "Com Licença Poética" de Adélia Prado.

Seção: (Re)postagens no Filosofia.
Escrito originalmente no dia 1 de Julho de 2008, postado às 11:26.
Não dedico essas palavras a nenhuma paixão, quero dedicá-las a chuva e tão somente à poça de água que foi o ponto de partida para a fabricação desse texto que tanto amo.

11 comentários:

Anônimo disse...

hmm chuva mtu boua msm
amei o post ;)

Fernando Neto disse...

e nessa chuva escuridão de cidade, formaste sinceridade e papel no Nada.
Gosto do texto, enxerguei-o além, talvez mais e muito mais o que meus olhos queriam ver...

sinceridade texto...
estarei por aqui, bom escritor...
1 DE JULHO DE 2008 11:39

Tobias Melo disse...

Parabéns Guri,
ótima utilização das palavras,
grande tradução de sensações.

Creio que nem só a chuva
podemos encarar de tal
forma, pensemos em que outras
chuvas, mesmo que sem água ,
podemos viajar em sensações
equivalentes.

Imagino que você já tenha
imaginado as possibilidades,
ao escrever a primeira letra...

Parabéns novamente.
\o/
Em:1 DE JULHO DE 2008 14:04

Cíntia Alves disse...

Muito bom!
Fico imaginando como virá teu próximo texto,sei lá,melhor nem
comentar.kkkk
Mundo mundo vasto mundo,c/ licença Carlos...
Fica na Paz
Em: 1 DE JULHO DE 2008 14:16

Daisy Trindade disse...

Daisy disse...
Legal Elilson saber que você escreve bem assim, achei o texto romântico mas moderno, parabéns.
Em: 1 DE JULHO DE 2008 18:55

Bruna Gonçalves disse...

Harmonia... Vivemos num constante trabalho para alcançá-la. Não importa onde, nem como, o que chamamos de vida começa a ter verdadeiro sentido quando estamos em harmonia com nós mesmos e com os pedaços de nós espalhados por nosso mundo.

Adorei o texto. Apaixonante!
Em:4 DE JULHO DE 2008 20:34

Nathália Melo disse...

Eu já não sei mais se quero a harmonia, eu acho que eu gosto é do seu antônimo. Deve ser pq to extremamente humana hoje, harmonia? Utopia?. Teu texto é perfeito, tuas palavras me fazem bem. Tô aqui com a frase: “Graciar-me com a sensação de liberdade eterna que a todos tende a oferecer.”. Queria muito conhecer isso. Vou caminhar em busca de equilibrar meu desequilíbrio.

ps: Acho fantástico o poder que você tem de “falar pra mim” nos teus escritos

Obrigada!
Em: 5 DE JULHO DE 2008 18:07

Dayse Lima disse...

DAYSE LIMA disse...
Caro amigo,chego at� a duvidar em ser voc� mesmo a escrever tais palavras, e antes que pense algo errado de minhas palavras quero me explica.Duvido pela harmonia encontrada em cada verso que voc� descreve, pois a cada texto voc� consegue me surprender melhorando ou melhor se aprimorando significantimente,chegando ao ponto de nos perguntarmos(n�s os leitores), seria possivel ser voc� apenas um iniciante na arte de escrever?
Me atrevo a dizer que isso concerteza n�o passa em mente ao desfrutar do prazer da boa leitura.E iria at� mais al�m, ti diria, amigo, que voc� nasceu pra isso.Nasceu pra nos d� essa enorme felicidade!
E falando um pouco sobre o texto "harmonia", de todos o que li foi o que mais gostei ,sem sobra de duvida, pela delicadeza das palavras, pelo tom romantico, moderno e pricipalmente pelo dialogo com o leitor, em deixar-nos envolvido por completo at� o ponto de instigar a nossa imagina�o!
S� me resta ti aplaudir e te desejar muitas inspira�es.
PARAB�NS!
Em: 17 DE JULHO DE 2008 19:50

Rhebeca Morais disse...

HUM!!!! delícia de texto me lembrei do dia estavamos no colégio em um dia de chuva e todos na sala começaram a reclamar e a questionar a chuva que ia estragar seu fim de semana e tu calmamente dizia : minha gente... vamo sentir a beleza desse momento o céu está chorando mas querendo causar uma harmonia em nossas mente . OLHA QUE Ódio rsrsrs
Em: 21 DE JULHO DE 2008 12:43

Ingrid Gabrielle disse...

É impressionante como vc se expressa,com palavras fortes e marcantes ...
É realmente sublime ler tanta perfeição em apenas singelas linhas escritas que por vc foram rabiscadas.
Tudo isso enriquece meu vocabulário,tornando tudo chocante, me fazendo viagar por um fascinante mundo de conhecimentos.
resumindo:vc tem um dom extraordinário...
te dolu...

Eduarda Ramos disse...

Chuva... Sempre tão relevante.

Uma coisa difícil de ser, uma melhora que já não era prevista por mim, ainda mais!
Não foi um texto longo (ufa), mas, disse tanta coisa, com palavras tão bem postas.