quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Adelina

Ao começar a ler este texto, pelo título, você pode pensar que eu venho destrinchar sobre minha "musa inspiradora", como José de Alencar fez em "Helena", ou como Tomás Antônio Gonzaga fez em "Marília de Dirceu".
Infelizmente não é isso. Adelina é(foi) uma pessoa próxima que teve seu desfecho dado antes do tempo de forma dolorosa, equivocada e misteriosa. Sobre a forma pela qual essa moça cheia de vida nos deixou hoje, prefiro não comentar pois temo que a "justiça" que tarda e falha me acuse de falsa acusação ,ou coisa do tipo, em relação à sua investigação e perícia mascaradas pelas evidências e contradições ,que são de conhecimento óbvio de todos, deixadas de lado por motivos "de força maior".
Semana passada mesmo, eu ia em direção ao ponto do ônibus fardado para o colégio e, passei de praxe pelo outro lado da rua em frente a sua casa. Como sempre ela ascenou e exclamou com um belo sorriso em sua face:Elilson!
Hoje,esse sorriso irradiante se fechou para sempre.Fui tomado por uma angustia de não querer acreditar no acontecido, e lágrimas quentes escorrem pelas janelas de minha alma que já está cansada de tamanha impunidade e injustiça.
Infelizmente, os familiares vão ter de se conformar com a irreparável perda com o tempo; Tristemente, Alex de 8 anos, o lindo filho que ela deixou, terá que além de não ter o pai que foi morto antes dele nascer, viver sem sua amada mãe;Minha irmã não terá mais sua amiga de infância; eu e todos que puderam conhecer e conviver não veremos mais aquele viver forte...
Engano! Pois a imagem que minha alma guardará não é a de um corpo sem vida num caixão, mas sim aquele sorriso exclamando meu nome pela última vez dias atrás.
Que a verdade prevaleça. Que exista justiça. Que o conforto apareça. Já que a vida tem de continuar. Sem Adelina, mas tem de continuar.

3 comentários:

Fernando" M.Neto disse...

os lábios do poeta são suas palavras. Porque as palavras não são senão a abertura para um mundo desconhecido. Onde até o ósculo é rimado e sua vida triturada em partículas poéticas e assonantes.

Seu texto, amigo, é mais que um viver poético. Tua expressividade nas palavras me deixam emocionado. Com certeza, nossa amiga, que agora seu corpo já é falecido, encontra-se em um belo local, vigiado por aqueles que a amam. Que ela seja bem vinda à Pátria Celestial, a verdadeira.
Paz Profunda, amigo. A ti, minhas sinceras palavras.

Hamon Dennovan disse...

é amigo a vida tem que continuar mesmo...
é uma pena que isso tenha que acontecer com todos nós...
é ate uma injustiça né?
contas que iriamos pagar, cinemas prometidos, abraços esquecidos, bjos desejados, tarefa p fazer, viagens sonhadas...
tudo isso são coisas que devemos aproveitar pq um dia tudo acaba...
espero que saiba aproveitar a vida da melhor forma...
e tudo continua em constante mudança...
abraços
gosto muito de ti

Bárbara Lino ♥ disse...

Elilsooon, perdas sempre nos fazem mal.. mas a vida é assim mesmo.. E com certeza quando ela está bem melhor que aki na Terra.
Bjuuusss!!
*=)