terça-feira, 9 de outubro de 2007

Insônia

Na calada da noite, não consigo dormir. E é aí, em minha "doce cruel" insônia, que gozo dos meus momentos prediletos: solidão!
É quando estou só, apenas em companhia da florescente luz elétrica; das infernais onomatópeias, produzidas pelos insetos, e do famigerado "tic tac" do relógio de parede do cômodo mais próximo é que consigo escrever, chorar, sorrir, sonhar, ter até premonições... Exceto dormir!
Nesse momento, que já virou um hábito cotidiano, melhor dizendo, um ritual, é que viajo nos erros e acertos do passado, nos quadros pendurados em minha memória, nas dores ainda vivas;é aí que vem a inspiração pro amanhã ou o ócio fatal!
Todos nós temos um "buraco negro" ,onde estão as mais terríveis lembranças, mas que inesperadamente quase sentimos conforto ao mergulharmos mente abaixo. Afinal, a vida é feita de antíteses!
Já pensei em me tratar. Mas, para quê irei me livrar de um momento tão expressivo, puro onde o futuro parece estar a um mínimo passo, onde a liberdade de ser totalmente verdadeiro existe?! Para quê me livrar de um momento só meu, depois de um costumeiro dia útil?!
Então, que minha carne pague as consequências das noites mal dormidas, pois se a causa for esse sublime êxtase na alma, que eu fique acordado para sempre!

7 comentários:

Hamon Dennovan disse...

meu amigo é eu pensei que eu era o unico á não conseguir dormi do cpm, o unico que conseguia somente escrever na calada da noite e tbm choro, me divirto, sonho e penso em tudo que no dia eu fiz, até pensei que era doido, brigo com meus pensamentos todo dia, penso está em orbita emocional, mas na verdade isso são apensas duvidas que me perseguem dia-pós-dia, acabo dormindo sem menos esperar...
a noite vem e o dia chega mas as duvida serão sempre as mesma...
e no fim vem o sono eterno.

www.manifestopopularizado.zip.net

Fernando" M.Neto disse...

Na noite, não somos nós: somos poetas.
Muito bom, adorei o texto. Identifiquei-me, apesar de nunca ter coragem para escrever durante a noite, minha insônia foi mais que uma vitória do futuro em cima do presente, mais que um reflexão das ações cotidianas: é a violência.

Paz Profunda.

Bárbara Lino ♥ disse...

É sempre bom termos um momento íntimo, onde podemos refletir e até entrarmos em nostalgia. Porque isso nos faz bem..nos faz evoluir e nos conhecermos melhor.
Bjuu
Te adoro!
*=D

Anônimo disse...

Parfait! Parfait! Parfait!

Unknown disse...

Elilson!
Teu texto é simplesmente sensacional!
A leitura dele me levou a uma outra realidade! A me lembrar de vidas passadas... Realidade sobrenatural!
Volto a dizer: sensacional!
Obrigado por nos propiciar a leitura desse texto!

Adriana disse...

Elilson, não precisava vc insistir p eu ccomentar no seu blog, pq pra mim é uma satisfação (aquele aperto de mão, c aquele sorriso....rsrsr) compartilhar da sua amizade e conhecer um pouco mais de seus pensamentos.

Sempre costumo refletir sobre meu dia antes de dormir, e penso no que fiz de bom e ruim e nas coisas que posso melhorar. Por isso me identifiquei com suas palavras!

Vc é especial! Bjão, adri.

Unknown disse...

Magarrão,meu amigo,você está com depressão. BRINCADEIRA!!!
gostei pra caramba,pois me identifiquei muito com teu texto.
eu já havia lhe dito que você tem talento.
bjos,senhor presidente.