domingo, 21 de outubro de 2007

Basta!

"Bomba, avião, helicóptero para ocupar território e deixar ao deus-dará. Outras tragédias não soam[...]muito barulho por nada..."
Kid Abelha.

A pouco comentava um texto de um estimado amigo poeta, indagando a "realidade" a qual vivemos, e acabei exclamando que o que há é falta de realidade, pois era pra reinar a felicidade plena...

Pois bem, desde ontem a hoje que eu e vários amigos, inclusive o poeta, fomos avassalados por uma perca familiar fatal de uma pessoa querida e próxima.

Quando algo assim acontece vários questionamentos vêm em nossas mentes, mas agora o que exclamo é um simples Basta!

Quantas Julyanas, Marias, quantos Fernandos, Tarcísios, precisarão ser provas vivas da violência pela perca de familiares?! Quantos J.Hélios precisarão ser arrastados por um veículo até a morte?! Quantos mais?! Até quando não será feito nada, até quando?!

Violência famigerada, cotidiana, costumeira=sociedade desiquilibrada;sistema doente;vidas acabadas e planos destruídos.
Culpa de um;culpa de todos!

É por isso que agora completando a mensagem da música em epígrafe, eu quero gritar manifestando toda minha dor desse viver a você ouvinte, a você no mundo: Façam silêncio! Ouçam a vida cantar!

"o homem é a criatura mais desprezível que há, pois ele causa dor com plena consciência"

BASTA!

4 comentários:

Unknown disse...

Pois é, magarrão. A cada dia somos mais surpreendidos pela violência quando assistimos à tv ou abrimos o jornal, mas é muito pior quando acontece próximo a nós, como aconteceu àquela aluna do cpm que você cita em seu texto. Sinto muito por ela e por todas as pessoas que perderam pais, filhos irmãos e outros parentes vítimas da violência em nosso país. E lamento tambem por todos nós que não sabemos se vamos sair e poder voltar pra casa. Com todas essas coisas acontecendo, poder voltar para minha família, é uma vitória.

Bárbara Lino ♥ disse...

Diante a esse fato, eu até perco as palavras...
Basta mesmo.
Já não se sabe se sairemos de casa vivos e voltaremos vivos, o fato é que a violência esta totalmente descontrolada, com se fosse algo normal. Esta praticamente 'aceita'.
Basta, pow!
O Homem sempre destruindo tudo, já chega!
*=/

Fernando" M.Neto disse...

"Façam silêncio! Ouçam a vida cantar!"

Definiu tudo o que eu acho, amigo. Infelizmente um texto necessário a ser escrito, que aliás, foi muito bem escrito.

Você, como sempre, com a sensibilidade poética, fazendo-me inclinar sobre minha consciência a indagar tudo isso que vivemos.

Uma filosofia que é mais que sua, amigo.
Belas e boas palavras.

Hamon Dennovan disse...

rapaz essa frase doi
""o homem � a criatura mais desprezi�vel que ha, pois ele causa dor com plena consci�ncia"
"

doi em saber que somos seres pensantes mais agimos por instinto, vivemos como cachorro, seres irracionis que as vezes me confundem nesse conceito doque � ser racional...


* vivo t�o "feliz" esse � meu pa�s � todos que o amam sabem a sua fama de pa�s do carnaval, da selva mundial do rei do futebol do exterminio de menor... sabemos do presente qual ser� nosso futuro as pessoas est�o morrendo que pa�s inseguro. *
****Luto enterno