sábado, 29 de setembro de 2007

Desabafo

Devo começar pelo que tem sido meu introspecto ou por onde errei?! Que seja então pelo que estou sentindo agora. Minha alma anseia por respostas.
As vezes o que mais quero é que as formigas façam logo inúmeras colônias em meu corpo, mas é daí que consigo obter um ar límpido e confortável para aguardar as conquistas que ainda devem estar por vir.
Mas, porque tenho que viver assim?! Deixando que as pessoas(inclusive as mais próximas)apenas me julguem pelo que exerço e esqueçam as coisas que faço e a pessoa que sou? Eu só faço voltar ao fundo do poço.
Permito que as aparências cubram minha pertubadora essência e a mais "sublime" depressão que vivo internamente.
As pessoas acham que eu não tenho problemas, que sou de ferro e que sei amar. Na verdade a maioria delas só me consideram um idiota querendo ser notado e figem gostar de mim, fingem até ser meus amigos.
Queria nascer de novo, crescer novamente, ser amável, fazer amigos de verdade...é quando "Lulu" me diz:"nada do que foi será de novo", Marisa rebate "Bem que se quis[...]mas, já é tarde pra voltar";Renato replica "você diz que seus pais não lhe entendem, eles são crianças como você" e Christina completa: "De fato verás que certas vezes não há uma mão pra você se agarrar e levantar-se, mas ouça sua voz interior, apenas se liberte e voe!"
Eu continuo não compreendendo e achando que a felicidade é uma coisa para os outros gozarem. O meu problema é não aceitar o que acho que devo ser.
Preciso de uma reabilitação, mas não tenho forças para me curar. Acabo só me magoando e magoando cada vez mais.
É quando reflito o desabafo, tento enxergar a voz interior e percebo que exagero um pouco e concluo: de fato, eu não posso desistir! Tenho muitos sonhos ainda por realizar. A vida só começou agora, por isso me resta viver.
Mesmo que não seja intensamente, mas me resta simplesmente viver!

4 comentários:

Fernando" M.Neto disse...

Isso, Elilson...
Continue sua busca interior,pela sua consciencia...conseguirás chegar aonde queres, continue.


nao te arrependerás....

O texto é mais qe uma reflexao, sao meus proprios pensamentos...
Temos que nos agarrar em palavras e sustentar-nos nela para tentar sobreviver...somos todos um pouco gauches...

Abraços, continue...

Unknown disse...

"Mas, porque tenho que viver assim?! Deixando que as pessoas(inclusive as mais próximas)apenas me julguem pelo que faço e não pelo que sou."
Talvez seja porque as ações reflitam o que uma pessoa é de verdade. Se minhas ações são precipitadas, machucam as pessoas, e não transmitem o que sou de verdade, através de quê as pessoas poderão me julgar? Como poderão conhecer a mais bela essência do meu ser?
Acho que ainda existe muita gente que acredita numa amizade verdadeira. Ainda há muito a ser descoberto, basta você saber se entegar ao outro, com toda cautela, claro, mas sempre tentando, sem desistir, acreditando nas pessoas.
Às vezes nós queremos muito, mas esquecemos de dar. Se eu quero um amigo, terei que ser o mais transparente possível para que se concretize uma VERDADEIRA amizade. Se necessário, os pontos negativos serão evidenciados com toda sinceridade, mas não serei cruel, não afastarei o meu amigo de mim, afinal, preciso dele e de muitos outros para evoluir cada vez mais.
A respeito do auto-conhecimento... Nós possuímos um infinito particular indefinível. Precisamos ter paciência com nós mesmos.Vivemos em constante transformação... A reflexão do dia-a-dia ajuda muito, principalmente se os erros cometidos forem concertados.

Mas... É isso! [...]

Bárbara Lino ♥ disse...

Oi, Elilson!!
Belo texto....desabafar sem,pre faz bem..e se você sente q há algo de errado, busque a realidade....procure sempre melhorar!!
Isso faz com q a alma evolua!
Bjusss
*=)

Hamon Dennovan disse...

É MEU AMIGO... vc tem que desabafar mesmo, as coisas não são fáceis, a vida vai te ensinar a dar valor as coisas simples amizade nos temos mas o irmão temos que saber escolher...
proverbio 17-17
"em toda hora ama o amigo mas é na angustia que nasce o irmão".
aprende uma coisa nçao procura se espelhar em idolos ou amigos pq se eles cairem vc cai junto...
estatuas de barros não se salvarão de um provavel incendio, amigos não te darão tua felicidade, mas vc pode se presentear.
somente vive e aprende a viver, cada dia que vivemos são dias que aprendemos a "conviver" com a dor e com alegrias...
vc sabe que eu te adimiro muito e que estarás no meu coração, não sou um irmão pra vc mas um dia quem sabe deus mostra que sou eu ou outro que te faá vover...
esquece tudo que passou, pq nada volta, a amizade é o eixo da viva mas a vida é ser feliz, viver, prender a sonhar e desfrutar do realizado sonho.
sonhe com um amanha diferente e cada dia sonhe mais e mais que o sonho é de graça mas a felicidade é trabalhada.
te amo pow