sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Povo Inerte

"o que agente faz, revela o que agente é'"
A todo instante acompanhamos nos veículos de comunicação os diversos escândalos políticos que "assolam" essa pátria brasileira marcada pela injustiça e impunidade. Sempre ousamos em apontar o(s) culpado(s)...basta olharmos ao espelho!
Somos um povo cheio de sincretismo, pluralidade, mas secos de compromisso, responsabilidade social e ousadia, por isso somos grandes culpados da realidade do Estado brasileiro.
Ao olhar para o passado, podemos nos maravilhar com a garra de brasileiros que ousaram, mesmo em épocas de crise e repressão, como por exemplo:Carlos Prestes, Zuzu Angel, Chico Buarque e tantos outros.
Hoje numa liberdade muito mais ampla, parece que vivemos numa alienação pertubadora onde nem se quer opinamos. Dizer simplesmente que políticos são todos ladrões, é uma maneira de desviarmos nosso sentimento de culpa, pois quem os elegem somos nós!
O Brasil só melhorará de fato quando cada cidadão refletir do seu papel e agir, trangredindo em verdade de seres vivos e humanos para seres sócio-políticos.

3 comentários:

Unknown disse...

amigoooooo adoreii viu !!!
seja sempre assim e continue nessa
estrada q vc chega lá !!
Bjão by : Gabriele

Fernando" M.Neto disse...

Parece que o sentimento é tão universal, mas suas palavras particulares tornam ainda mais poético seu texto.
Amigo Elilson, tentei dizer quase isso no meu Microcósmico, você falou com todas as palavras. Eu ia até apagar esses últimos textos: acho que não estou me dedicando aos afazeres poéticos, ou a inspiração não me baseia mais - inspiração... Ed não acredita em inspiração...

"Claustro Poético".
"Literatura".

De qualquer forma, parabéns. Marcaremos a Semana de Arte de 2022... Mas uma arte particular,nao exponho muitos detalhes, faremos algumas reuniões...

Abraços Fraternos

Hamon Dennovan disse...

otimo, seu texto reflete o sentimento de uma minoria brasileira, onde se quer ver um amanha diferente doque estamos vendo se transformar a nossa patria amada, temos que mudar a realidade desse pa�s e mostrar que ainda existem jovens corajosos como vc... que com apenas 15 anos mostra muito mais atualizado e preoculpado com nosso ninho
Amigo elilson � um prazer ser teu amigo e andar nessa estrada esburacada com vc...
vamos l� eu acredito na for�a dos jovens brasileiro...