sábado, 22 de setembro de 2007

Dor de viver

Meus olhos tremem, minha boca lateja, meus dentes ragem.
Meu coração aperta, meu introspecto quer desabar, minha alma susurra sem força.
É isso que sinto quando lembro do "eu te amo" que em uma decáda de vida não disse a minha avó, até que nunca mais pude vê-la.
Mas, não me resta só lember as feridas. Deixar viver essa amarga queimadura em meu ser!
Entretanto, parece que quanto mais vivo, mais deixo de aprender com o não feito, abrindo brechas ao inseguro, ao desamor, à dor. Me deixando levar por esse mundo quase perdido, até que uma mínima luz dispara em meu universo, me dando forças pra querer continuar, compreender, querer crescer e quem sabe amar!

4 comentários:

Fernando" M.Neto disse...

caramba... você brinca até com os sons, meu amigo.
Suas palavras... puxa, quão sinceras...

Parabéns! Isso é mais que um dom, é uma reponsabilidade de falar por aqueles que são surdo-mudos, a maioria, que é tão calada quanto pobre.


Parabéns, mais uma vez... Sua vó, já a escuto falar em timbre espassado - assim como eles costumam nos interrogar - e perguntar se foi assim que ela deixou aquele menino, aquela criança, que já fala melhor que ... Ah, orgulhos de vós não são medidos nem depois do Além-Túmulo. Com certeza, minha voz quando li esse texto pela primeira vez ecoou, venceu algumas dimensões e chegou nela. Ela agradece e manda lembranças, é o que eu sinto - se fosse ela...

Abraços.

Hamon Dennovan disse...

caro elilson...sua palavras me deixam mais uma vez pensar quanto esse mundo é injusto... e o tempo traiçoeiro.
E se vc não falou o tão importante "eu te amo" as palavras não são nada quando um gesto diz tudo que vc sente sem precisar falar. O amar não se resume em palavras, é como fernando disse, o nosso Deus é tão bom que se vc estiver de coração querendo que sua querida vó ouvisse o "eu te amo" ela vai escultar além do tumolo, as barreiras do impossivel serão aquebrantadas... e você poderá falar.
Fale e acredite.
DEUS é bom.

Cíntia Alves disse...

poxa,hoje eu sinto uma dor tremenda
por nunca ter dito "eu te amo" ao meu avô,meu único vô,q mesmo assim nunca deixou de me amar...

mas espanta a poeira...continue sempre escrevendo desta forma, esvaziando por completo de si,
mostrando a matéria um pouco de sua nobreza...

Fica na Paz

Cíntia Alves

Unknown disse...

Belas palavras!

Acho que dizer "eu te amo" parece difícil demais para algumas pessoas, pra mim é difícil também, mas algumas ações valem mais do que palavras, nosso olhar fala muito, é o espelho da nossa alma... Então, com certeza o "eu te amo" foi dito várias vezes e com grande intensidade.
Perdi minha avó também, e vivo por ela agora, quero saber se nos encontraremos denovo... Ela não pode ter desaparecido assim, a vida não pode se resumir nisso!
Também não disse a ela que a amava, mas tenho certeza de que ela, melhor que ninguém, sabia reconhecer todos os gestos de carinho, e é isso que importa.

É muito bom ler esses textos, aqui você se entrega e suas palavras possuem sinceridade, adimiro muito isso!

Abraço, Elilson!

P.P .'.