domingo, 16 de setembro de 2007

Janelas da Alma

"alma! quero ver sua alma...a epiderme da alma"(zélia Duncan)

como ver a alma de alguém? muito simples! só basta intonizarmos nosso olhar nos olhos de determinada pessoa.
Os nossos olhos funcionam como "janelas da alma". O nosso olhar relamente expressa como está o nosso espírito! É através do olhar que percebemos a alegria, tristeza, euforia, ira e tantos outros sentimentos que predominam nas fisionomias das pessoas.
Desde o olhar marcante de Cláudia Abreu interpretando uma "moçinha ou vilã brasileira" ao olhar de Hilary Swank fazendo uma "Menina de Ouro" bastante dramática. Desde o olhar vibrante de Christina Aguilera interpretando suas canções nos palcos mundias ao olhar entusiasmante de Marisa Monte, Ivete Sangalo e tantas outras intérpretes brasileiras. Desde o olhar doce e sábio de Rachel de Queiroz ao olhar "inusitado" de Luiz Fernando Veríssimo que são transmitidos até nós através de seus textos. Desde o "olhar desconhecido" que é passado por um estranho na rua até o de quem nemvemos, mas cremos que é olhar divino. Enfim, cada olhar é único e nos deixa sempre uma mensagem.
O olhar é alma! Os olhos são epiderme da alma. São verdadeiramente as janelas da alma...
Termino esta crônica, falando do "difícil olhar" daqueles que infelizmente não tem "noção" das cores, das belezas desse mundo, mas que irônicamente expressam melhor sua alma do que aqueles que "ENXERGAM".

obs: esta crônica, eu escrevi quando era oitava série aos 14 anos, e foi publicada no livro "O chiclete e Outras Primeiras Crônicas", organizado pela professora Edvânea Maria.

Um comentário:

Bárbara Lino ♥ disse...

Janelas da alma...
Com certeza!
Os olhos além de expressarem sentimentos, falam no silêncio, e acalmam quando necessário...
Sempre olhe nos olhos, pois neles você sente a pureza das palavras que saem das bocas humanas, muitas vezes falsas e tendenciosas.
Bjuu!!
*=)