domingo, 17 de fevereiro de 2008

Condições

"Liberdade é pouco. O que eu mais anseio ainda não tem nome" Clarice Lispector.
Existem momentos que tudo se torna uma armadilha transtornante nos becos de meu consciente.
Na situação que estou pensar no ato de respirar se torna desgastante. E desestruturado estive de tanto marmamente buscar respostas, explicações e saídas para minhas condições.
O sentir de ter errado que paradoxamente e constantemente ponho em órbita se torna desnecessário, pois o que necessito ter em minha mente é a responsabilidade para viver.
Nas linhas do cotidiano percebo que tudo isso nunca foi, é ou será uma exclusividade minha. Entretranto ao adaptar-me na juventude quero sempre mais não temer em ser diferente do convencional.
Estou apenas na construção de minha trilha e não posso mais abrir possibilidades para as tentações que podem me trazer malefícios, tampouco para as marcas sociais e hipocrisia humana. Pois isto me pertuba, torna meu ar rarefeito, me afasta de Deus, da luz, das pessoas e até das letras.
Assim, vejo com os olhos não carnais que serei amado pelo que eu sou. Sigo então, alimentando a vida com o combustível eficaz que é a prática dos sonhos. Quero afirmar-me de maneira coerente a cada passo e é desse modo que alçarei o que todos necessitamos: a felicidade: o ato de ser livre!

9 comentários:

Fernando" M.Neto disse...

Lembrei-me dos conceitos místicos que revivi nesses últimos dias: o Amor nasce no Leste. Mas não é nesse momento nascedouro que a luz é maior. É ao meio dia que se vive com maior intensidade.

Podemos escolher Amar, mas podemos escolher em Amar muito... isso só depende de nós... O tempo da vida é medido pelo pensamento maestro e altruistra!

acredito em tuas palavras. Adorei teu texto. Todos deveriam segui-lo: somos livres e nossa principal meta é amar.

Parabéns.
Clarice te inspira. Sinto-a como quem reconhece incenso nas portas do templo: óbvio.

Paz Profunda!
Parabéns, meu amigo!

DAYSE LIMA disse...

Elilson!!
você a cada dia me surpreende mais!
e dessa vez foi perfeito!
só em falar em Clarisse você já acertou e ainda por cima essas palavras!
SÃO apenas as melhores palavras pra se dizer a qualquer adolescente!
PARABÉNS MAIS UMA VEZ!
e continue que tenho certeza que está indo por um caminho muito iluminado e cheio de sonhos!
bjussss da sua amiga de sempre!

suelen disse...

Achei um dos melhores textos que já escreveu,com certeza a busca por escrever cada vez + e melhor é o maior instrumento que se pode usar para se aperfeiçoar.Adimiro a conciência ao qual chega explorando muito bem o seu instante.
É dificil encontrar o que se almeja + não é impossivel e o que nos faz chegar ao desejado é o interresse e a importância que vc transmite a ele.
Procure encontrar no silÊncio e usar seu ato de pensar para encontrar as respostas para suas duvidas,talvez essa seja uma boa formula.
E nunca esqueça que um dia tds nós encontraremos "a hora da estrela".

Clarisce...Nem preciso comentar

Luz!!!
aonde está o seu peso...

Estou com vc,sabe disso,mostre o seu melhor.Continui...

Adriana disse...

Às vezes eu fico pensando qual a real idade de Elilson, não digo a cronológica claro....mas a espiritual...
O
brigada pelas suas palavras, Elison! Eu sempre aprendo alguma coisa c vc!!!

Unknown disse...

Não só o melhor texto seu, mas o melhor que eu já li.
Talvez porque eu estivesse precisando de palavras assim... Não sei!
Você me surpreende!

[...]

Parabéns, amigo!

Anônimo disse...

“os meus poetas morreram de overdose e os meus inimigos estão no poder” Cazuza

Sabe aquele dialogo entre você e o texto? Sabe quando as palavras têm vida? Pois é assim que me senti no teu texto, em outro mundo, um mundo que me é, sou eu e ao mesmo tempo meu desconhecido, é tão próximo e longe de mim, o meu mistério e o mais simples de mim...
Lembrei de regras, de leis, lembrei das minhas limitações, que teimam de existir, que são muitas e que tudo seria melhor sem eles...
Chega de tudo isso... Vamos ser livres, vamos buscar a coisa que tanto queremos e que ainda não tem nome, falando nisso você sabe o nome dela, Elilson?, Vamos amar muito, como Fernando falou, vamos descontrolar, perder o limite....


ps: pensa nos meus iminigos estão no poder...

;p


Bjuuuuuuuu

Camila disse...

Felizes são os que os que vivem a mais profunda essência da vida...

Realmente liberdade é pouco. Devemos aprender a pensar, não sobre o que querem que pensemos, e sim que descubramos o verdadeiro mundo que não conhecemos. Então,se é isso que se busca,vamos à guerra!Não podemos deixar que nossos medos e limitações nos definam. Deve-se conquistar o que se almeja e ter a capacidade de viver com as conseqüências das próprias decisões.

Mais uma vez,Parabéns!Enquanto houver perguntas e não houver respostas, continue escrevendo.

Desejo-te o suficiente.

Abraços.

"Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser já se matou em vida: é um suicida de pé. A sua existência consistirá numa perpétua fuga da única realidade que era possível."
(José Ortega y Gasset)

Cell Dih disse...

Comentário,por Diego Melo.

Texto inteligente,não muito discursivo,porém realista!Para os ignorantes naturalistas,apenas um texto feito por quem não tem nada pra fazer,mas se observado,como diria Edvânia"com olhos diferentes"
talvez faça a diferença!
por enquanto que não se faça isso,que a ignorância reine!!
p.s:A vida é uma comédia para os pensam,e uma tragédia para os que sentem!
por isso eu digo:se o mundo é como parece ser...prefiro vê-lo do meu jeito!
texto muito bom!
Escolher a escolha,eis a questão...
lembra-me o cavador do infinito,só que nesse caso,as vontades tem limites e fim,onde cada um procura seu bloco de notas,onde as notas são nulas...
Bem,sabendo que esse texto foi escrito por vc,não tenho muito o que elogiar,afinal,se eu começar a elogiar,vou procurar palavras singelas,bonitas e verdadeiras,mas ao final,vou me igualar aos tantos outros comentários que estão aqui,e sei muito bem que vc não precisa disso,pois vc sabe é bom,e isso te basta!


grande abraço,que Deus continue iluminando tua mente !!!!!!

Lays Vanessa disse...

sim. você é muito amado por ser que é.
mas você também será ondiado e expurgado por muita coisa por ser o que é.
cada um sabe a dor e a delícia de ser assim.


e quando sso acontecer, levante a cabeça e aguente firme.
sina a dor e a delícia de ser o que se é e continue sendo.
você é forte o suficiente pra isso.

;*