quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Paranóia Eloquente

Por que às vezes ele tem que beber, chegar tarde e falar besteira?
Por que parece que nada do que eu faço o orgulha?
Por que ela, ao meu ver, a educa tão mal e ignora minhas visões pela minha idade?
Por que ele tem de ser tão intruso? Tão alienado?
Por que ela gosta tanto de fazer comparações?
E, porquê será que eu não consigo demonstrar que os amo tanto, se eles mesmo com tudo o fazem com enorme facilidade?
Sinto medo que essa fase não passe.
Insegurança em excesso;desejo em excesso;dúvidas em excesso;auto-cobrança em excesso...isso, em mim, faz-me querer mais a solidão.
Cuidado em demasia; moralismo e tradição em demasia; convencionalismo em demasia...isso e mais um pouco que há na maioria em minha volta me aprisiona com mais intensidade nessa claustrofobia necessária.
Enquanto a vida vai se tornando cada vez mais inusitada, eu busco apoio em minhas conquistas, objetivos em traçamento e, em meus sonhos um ar límpido para purificar minha imensidão interior.
Uma solução talvez fosse abrir azas e voar;agir naturalmente. Para quê martirizar minha mente se o que é certo pode estar errado, e o que é errado pode estar certo?!
O que é o certo? O que é o errado?
Se essas sangretas interrogações aparetam nunca cessar, é melhor que eu continue vivendo e esqueça disso por enquanto. Ao menos por agora.

5 comentários:

Fernando" M.Neto disse...

não há o que comentar: viva.
Porém, não esqueça da responsabilidade de viver... ser um SER carrega consigo a missão de quem nasceu para algo especial, determinado. Não esqueça de sua Grande Missão.

Se queres saber se algo é errado, coloca o Cristo em teu lugar, assim sendo, vês o que ele seria capaz de fazer. Sejas sincero em tua balança moral!

Não quero ser moralista. Mas esse experimento é antigo e eu costumo fazer, sempre.

Paz Profunda!
Bom Instrospecto

Unknown disse...

A cada texto seu, percebo que você não fala muito além do que eu já sei. A explicação para isso é o simples fato de sermos tão parecidos, acredite!
Vidas diferentes, claro! Mas, questionamentos iguais.
Diante de tantas dúvidas, me vejo perdida e ao mesmo tempo, com um grande desejo de saciação. Assim, cresço. E a vida é isso, vamos aprendendo com o tempo, nos surpreendendo com este mundo, com a atitide das pessoas e com nossas próprias atitudes...
A sensibilidade nos diz o que é certo e o que é errado, quando o autoconhecimento aflora isso se torna ainda mais forte. É só dá tempo ao tempo.

Mas, é isso! Sinceros votos de paz profunda.

suelen disse...

Bom,hj pude até perceber um avanço,notei a cede de desafio,de querer entender as coisas,porem nessa vida nd é facil de se entender então pq perder tempo?se essas respostas só nos são mostradas ao longo da vida,td mundo tem fases e fases a unica certeza que temos é que elas passam e que surgiram outras.Entaõ vamos colocar em pratica nossa missão "amar as pessoas intessamentes" se fomos pará pra pensar...hÁ! será tarde de mais iremos nos dá conta que o tempo passou e o que restou de nós?
Para ser feliz, não precisamos de
grandes conquistas...
Agradeça a Deus, pois você tem tua vida.
Tem o dia que está começando,
sua força e determinação.
Com todos esses presentes da vida,
o resto você constrói...
Não querendo ser repetitiva:ViVa!
Abraços!

Unknown disse...

O que é o certo? O que é o errado?

Estou a procura dessas respostas também! =[
Enquato isso vou trocando o certo pelo duvidoso! Adoro me arriscar!
Vlw!
Vida sem aventura não tem graça!
Prefiro viver 10 anos a 1000
Do que 1000 anos a 10! \o/ Abraços e continui assim!

Hamon Dennovan disse...

hum...
Amigo fazia tempo que não aparecia aqui né?
é qnd li esse texto fiquei pensando... Em que a vida não é uma caixinha de suprezas, nem um picolé e muito menos um arroz-doce, temo apenas a certeza que o amanha virá com ou sem nós então aproveitemos a vida enquanto ela deixa enquanto aos outros sua opiniões não valem muito qnd se trata de nossas vidas, quem nos conhece melhor que nós mesmo... mas qnd voce duvidar de voce, ai sim fique apavorado pq esta chegando o fim...