segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Momentos inusitados

Minha mente está sintonizada numa órbita obscura.
Não consigo mais decifrar os sinais. Não entendo essa tristeza repentina que diariamente invade meu ser.
Sei que isso pode parecer tolice, vindo de um jovem de 15 anos, mas o pior disso é que nem eu sei explicar o que há.
Tem horas que saio dessa dimensão, mas não consigo atingir ou enxergar nada. Às vezes, mais parece que eu ingeri uma garrafa inteira de absinto.
Loucura? Depressão? O que devo estar passando?
Hoje(agora pouco) perdi o ânimo para estudar para as provas em plena semana final de ano letivo. Resolvi então andar um pouco, ir conferir as comemorações de 50 anos da paróquia local. Lá encontrei queridas pessoas, onde por educação retribuir falsos sorrisos aos exuberantes e verdadeiros que me transmitiam. Fica mais difícil ainda quando tenho que pedir desculpa a mim mesmo, ou quando consigo atuar tão bem que nem os amigos mais próximos percebem minha "viagem solitária".
É tudo muito maluco. Inusitado como a vida.
Até que um mínimo detalhe me faz resgatar um pouco de ânimo,nem que seja para ter escrito esse texto que você lê;minha vizinha chega da igreja, chama-me. Quando vou atendê-la, ela começa a comentar sobre a história de vida da senhora que acaba de passar, e conclui com uma brilhante mensagem:"a fé é a solução e força para tudo".
Não sei se amanhã quando acordar levarei essa mensagem pelo resto do dia, só sei que para o término de hoje serviu um pouco.

6 comentários:

Adriana disse...

Elilson, realmente tem momentos em nossas vidas que ficamos tristes sem saber porque... mas graças a Deus aparecem pessoas especiais como você pra nos fazer esquecer de tudo e pensar que a vida vale muito à pena!
Um beijão! Sua amiga, Adriana.

Priscila Fernandes disse...

"A felicidade está dentro de você mesmo" ^^ não adianta procurá-la em outros lugares ou pessoas :)

suelen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
suelen disse...

Bom,meu 1º comentario...
Querido apesar de tds os problemas,imcompreenções e peridos de crise você tem que saber passar por eles e não deixar que eles o abalem.Eu sei que vc é capaz,basta vc confiar nisso e seguir em frente em busca de sua felicidade não deixe que esses momentos sejam superior a sua força de vontade e que atrapalhe "o que vc já construi" se mostre forte,seja firme,tenha coragem,não tenha medo dos seus sentimentose e de receber uma crítica construtiva iclusive minha pois se a receber será para o seu bem ,mostre a bela pessoa que vc é...e como vc msm disse não existe nd maior que a fé,então tenha muita FÉ.Estarei sempre do seu lado em qualquer circustância,em qualquer que seja a distância sempre estarei com vc.Que esse comentario seja o 1º de muitos
Mil beijos,te adoro.

Fernando" M.Neto disse...

Ah, amigo...

além da literatura: arte.
Embora seja de melancolia, seu sentimento é normal: entre aspas.

A mudança deve partir de você, cara...

Você só encontrará a solução para o problema quando por alguns segundos deixar de vivencia-lo.

É a vida: arte.

Paz para voce!

Unknown disse...

Acho que esse sentimento parte da incompreenção das pessoas. Você utiliza máscaras e nada lhe parece sincero (nem você consigo mesmo). Você precisa de algo simples, mas ninguém parece disposto a dar. Entendo!
"Tudo passa, e isso também vai passar" (Desconheço o autor)
A frase serve para todos os momentos, sejam tristes ou alegres. Tenha certeza de que tudo está em equilíbrio. E grandes dúvidas antecedem grandes respostas, você precisa "simplesmente" aguardar.

Meus sinceros votos de paz! .'.

"As grandes elevações da alma só são possíveis na solidão e no silêncio."