quinta-feira, 3 de julho de 2008

Introdução

Sou o poeta em sua busca constante pela arte.
Sou uma estrela querendo achar a hora de sua constelação.
Sou o enigma que quer te fazer encontrar as razões da palavra.
A palavra que grita por constituir um verso.
Sou o prazer de respirar meus sonhos.
O detalhe que me torna único numa transparência que desfaz a pretenção julgada.
Sou a emancipação da ferida gelada.
O colorido de meu próprio vazio.
A incógnita disfarçada com dureza pros outros.
Sou a penúria no castelo real e o peralta que se perdeu no tempo.
Sou a suntuosidade deste desterro. A figura viva do flagelo modelar. O inocente que se faz ébrio.
Sou o escândalo silenciado pelo medo.
A indecência que luta contra a vergonha.
Sou a liderança eufórica que fugiu dos holofotes.
E também a meticulosidade de quem quer alcançar os topos.
Sou a dignidade de quem desce as ladeiras e a frieza que afasta as pessoas.
Decerto uma contradição eloquente que me garante os risos no vale de lágrimas.
E enfim o jogo de termos que cria força nas idéias de quem ler.
Eis aqui a descrição momentânea de uma jovem alma que ora aflitamente ora suavemente caça as exclamações que sejam capazes de aguçar suas introspectivas indagações.

Elilson Nascimento.

9 comentários:

Unknown disse...

Pois é, eu também ainda estou a procura do meu 'EU'
É complocado, quando se tem a constante mudança de faces! =/

"Sou uma estrela querendo achar a hora de sua constelação"

Faço das suas palavras a minha.

Fernando" M.Neto disse...

Isso me parece o começo, mas não o é, meu amigo.. Te conheço e essa forma poética tua que nos apresenta, já é marca cicatriz em nossa amizade...

De uma literatura rica, modelada, tracejadamente cuidadosa, sem ruídos e equilibradas, eis você.

Permitindo entrar nessa gleba de teus ombros amigos, fortifico-lhe na imagem desejada de um eterno poeta, forte, líder com holofotes, com humildade...

Continue tecendo sonhos, alimentando tua vida...
E sim: nunca esqueça de viver.

Abraço, amigo!
Estarei aqui, ansioso para a próxima.

Mémorias de um garoto! disse...

Mudança? É complicado mesmo, mais parece que se torna fácil quando encontramos pessoas especias que parecem ajudar. Pessoas que mostram o verdadeiro valor de um sentimento e mostra o próprio. Não só um namorado (a), mais também um amigo (a).

Adoro teu textos Elilson, ja virei teu fãn. Meu mais novo e grande amigo.

Unknown disse...

"A incógnita disfarçada com dureza pros outros."
Antes de tudo, a incógnita precisa ser desvendada por você mesmo, a busca se torna cada vez mais difícil com o decorrer do tempo.
A imagem de dureza se torna motivo de risada quando se connhece a grande pessoa que és, com grandes objetivos, determinação, muito iluminado, nem sempre com um sorriso estampado, mas sempre nos dando motivos pra acreditar na vida, sorrir...

Continue, amigo!
Precisamos de você.

Anônimo disse...

Você é vários, é plural, e isso te faz singular, e isso é o que me fascina em você, a cada texto eu descubro uma parte nova, como eu já disse(já disse?) você é uma interrogação, uma incógnita mesmo. “Sou o escândalo silenciado pelo medo” mais uma vez você fala pra mim, de mim, isso é muito forte. Eu diria “somos”, somos sim silenciados pelo medo! Que dando de medo é esse heim, amigo? O medo do igual, com o tédio, o medo do diferente, com o novo. Ah.... Texto lindo! Quando se conhece alguém costuma-se dizer: prazer, pois eu posso dizer isso todo dia contigo! PRAZER Elilson Nascimento!

Cíntia Alves disse...

"Sou a liderança que fugiu dos holofotes" Isso é a tua cara(ficou meio Aguilera,mas tudo bem).
"Sou o prazer de respirar meus sonhos"
Sonhar é muito bom,porém realiza-los é melhor ainda,é para poucos,é para os que não perderam a FÉ.
Continue sonhando,escrevendo e acreditando.
Fica na Paz.

Bárbara Lino ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Lino ♥ disse...

União das antíteses...

Esse teu texto pareceu comigo...
[já é a segunda vez que falo assim sobre um texto teu]
Mas é verdade. Ser assim, união dos opostos, faz com que conheçamos mais de um lado da vida, do mundo, de nós mesmos.
É bom isso.

Texto muito bom!!!

Beijos!!

*=)

... disse...

elilson,... tu é mara!!!!!!!!
perfeito adoro teu jeito de contemplar as coisas ao teu redor e colocar tao belamente em um texto num vejo a hora de sair passar por uma banca de jornal apontar pra uma revista e dizer : ele é meu amigo....