domingo, 20 de abril de 2008

Não Está Lá

Tinha acabado de ouvir os aplausos quando minha mente foi transportada.
Na rua vazia e negra, o colorido se fechou.
Caminhando, vi rastros de alegria no chão. Nas paredes não li nenhuma linha.
A lua que se escondia nas nuvens ainda iluminava os passos.
As vielas obscuras transmitiram ruídos que eu não quis decifrar.
Foi, então, que uma gota fria e densa caiu em minha testa, fazendo-me sentir mais leve.
Aquela água, que parecia adentrar em minha alma, aliviou, por instantes, o meu mundo; e as lágrimas se opuseram contra a cascata.
O parque estava em preto e branco. Andei mais alguns passos. Uma música começara a soar. Eu avistei as escadas. Elas davam numa balsa que me levava a curtas, doces e inalcansáveis lembranças.
Resolvi voltar e continuar. Foi, então, que olhei para a ponte e você não estava no meio a me esperar. Olhei remotamente ao sombrio outdoor e vi tua canção se apagando.
Nesse momento, a realidade declarou: teria sido você uma simples passagem de outono?! Minhas pálpebras bateram e meu coração confirmou que obteve vôos independentes, que se tornaram curtos por ti.

9 comentários:

Anônimo disse...

uma simples passagem de outono!
Adorei!
Como és minucioso, quanto detalhe, me senti contigo na cena, ou melhor, eu te vivi, vivi contigo tudo agora!

Ainda to sob efeito do teu texto, êxtase total ou apenas uma simples passagem de outono?!
Nossa!

Sem palavras!

Unknown disse...

Spleen!
o mais puro romantismo(segunda fase)
nem posso afirmar, mas que vi um pouco de sentimento contido.. posso afirmar com certeza!
mas sempre sera, o amor nao e irrelevante nem preocupante
cada vez mais me surpreendo com suas palavras
parabens.

e a cor concerteza voltara!
abraco

Bárbara Lino ♥ disse...

Elilsooon!!
Esse texto pareceu cmg, em alguns instantes...
Adorei!!
*=)
"Uma simples passagem de outono"
Aii, o amor, a paixao... quando vai embora, ou quando sao simplesmente coisas de nossas cabeças.. ou seja.. achamos que se foram....
quando na verdade n eh bem assim...

Acontece com todos nós...
Ainda n sei oq eh pior:
se eh abandonar ou ser abandonado...
Se eh causar confusao aos outros ou ficar confuso...
Enfim.. td eh xato, mas sem essas situaçoes n aprendemos...

Resta-nos apenas tentar enxergar as coisas tais como sao.

hehehe

Adorei seu texto!!!

Te adoro!
Beijos!
*=)

Unknown disse...

Envolvente, palavra ideal!
Gostei muito do texto.
O que me causa grande angústia é a falta desse colorido, que insiste em abrir espaço pro sombrio, mas deve ser lá que se encontra o apendizado, então, está tudo certo!

Parabéns amigo!
E obrigada pelos textos, inspiração mil!
Abraços .'.

Cíntia Alves disse...

É fascinante a forma que tu consegues envolver o leitor na trama...
Puro sentimentalismo,fuga para dentro de si.
Algumas passagens me fizeram lembrar 'Gentileza' de Marisa, enquanto que outras parecem ter recebido influência do Lord Byron!
Continue nesta vertente...seu...seu discipulo de Clarice\o/.
Fica na Paz

Unknown disse...

hum momento novo???
amigo tuas palavras são doce como "o doce da batata doce", me fazem refletir muito sobre a grande viagem da vida e ate onde uma simples gota de agua pode nos fazer voltar a um comum(leveza espiritual e emocional)...
parabens pelas belas palavras

Anônimo disse...

Parabéns Elilson, vc tem uma facilidade imensa de escrever(engano meu)escrever não, transcrever palavras que lidas parecem coisas ou gestos . Emprega figura de linguagem de uma maneira magnifica!


Parabéns mesmos , muito bom!
1000000000000000000000 BJÃO!
Flor

Andreza Santos disse...

Querido amigo você tem muito talento;sabe passar uma emoção inesplicavel.
PARABÊNS!!!!!!
e continui escrevendo pq esse é o seu futuro!
um grande bju =***

Anônimo disse...

Neste texto encontrei muita solidão me identifiquei com ele, estou rodeada de pessoas mas só.