quinta-feira, 27 de março de 2008

Inquietudes Confessadas

Quero agora contar-lhe poucas letras. Dizer que as marmas explicações talvez estejam amenizando, pois anseio ações.
Entretanto, o repentino entristecer continua a invadir meu estado próprio. Sem aviso prévio, seja no entardecer ou anoitecer. Simplesmente chega. E tudo muda. Muda é a minha dor interna. Assim como a moradia ultra-coletiva grita num silêncio mortal. Eu quero gritar por liberdade, por justiça. Gritos espaçados, mudos, silenciosos.
Mas, é nesse ponto que caio no inseguro e constante meio-termo e, por vezes, deixo que a monotonia e desânimo me atrapalhem. Minhas entranhas sangram cuidadosamente e meus músculos visíveis mostram o preço.
Confesso que venho me relacionando bem com o norte e o leste, que venho gostando de calma e atitude. Companhia e solidão. Amigos e desconhecidos.
Contudo, também devo destrinchar que venho tendo uma forte impressão que as grandes amizades têm possibilidades de não serem tão longas ou douradoras, e que o abstrato desejado ainda demore um bom tempo pra enaltecer.
Quanto às condições, o amadurecimento e a compreensão vou obtendo com o tempo, todavia ontem à noite essa inquietude avassaladora me fez dormir sob o efeito de lágrimas enquanto, a chuva me trazia uma dúbia nostalgia.

6 comentários:

Bárbara Lino ♥ disse...

Oi Elilson!!

A tristeza cedo ou tarde, seja por um curto ou extenso periodo, sempre acaba sufocando-nos.
Isso no meu ponto de vista eh bom, pois mostra que nao somos feitos de pedra. Somos feitos de sentimentos. Nessas horas, o mlehor a fazer eh chorar e por para fora tudo que esta ruim... As lagrimas sao poderosas!!

A nostalgia eh inevitavel, quando tem-se um momento inesquecivel e agradavel preso no passado.

Eh esse turbilhao de emoçoes que faz com que cresçamos e nos tornemos pessoas melhores...

Bjuss!!
*=)

Unknown disse...

Chorar faz bem, lava a alma. Mas, tome cuidado pra não se deprimir, nem tudo é tão perfeito, a condição humana às vezes parece ruim, mas no fundo não é.
Eternize momentos, o importante é que as coisas sejam vividas com sinceridade por você, e a resposta vem depois. É muito difícil possuir tanta sensibilidade, mas depois tudo acaba bem, você é muito forte e sabe disso.
Paciência, força, felicidade e muita paz, amigo!

Cíntia Alves disse...

Olá Elilson,
É sempre muito bom ler os seus textos.Gostei quando vc disse "relacionando bem com o norte e o leste".
Mas fico preocupada ao perceber toda essa tristeza!Porém tu consegues extravazar em teus textos todo esse misto de sentimentos,isso é uma virtude de poucos!
Fica na Paz.

Unknown disse...

Como é bom ter essa sensação de gritos no silencio.
Muito bom mais uma vez Elilson,
cada vez que leio uma situaçao na minha vida ocorre!
abração
e parabéns!

Anônimo disse...

Tuas palavras e Tua alma estão cada vez mais maduras, dá pra sentir nas tuas palavras as marcas deixadas pelo mundo em você, as marcas e o peso que você leva, mas saiba, meu amigo, que eu estou aqui para dividir isso contigo, e que nunca vais estar sozinho, porque eu estou contigo, para gritar bem alto no silêncio, no misterioso silêncio!
Te amo!
e sempre...
e tanto...

Fernando" M.Neto disse...

As verdadeiras amizades sempre estarão contigo, meu amigo, meu irmão!

não esqueça de nós.
fique bem...

paz profunda"