domingo, 16 de setembro de 2007

because...

Hoje, mas uma vez refleti ao ver minha pequena sobrinha ficar me perguntado o que são todas as coisas, desde um lápis sem ponta ao estabilizador do pc...ela pergunta tudo! Pois bem, me lembrei de uma certa vez que ao assistir Tv com minha família aos 6 anos perguntei à minha mãe: "mainha por que esses homens de terno que mostram todo dia na tv roubam?"
Agora, aos 15 anos e com um jeito de pensar que às vezes me acho com alma de velho, já obtive minha resposta para aquela amrga indagação, só que me pego angustiado sem entender certas coisas:por que pessoas que trabalham uma vez por semana ganham um milhão? por que pessoas sem talento gravam discos e vendem milhões enquanto artistas das praças nem são observados? por que a crueldade de minha raça é sem limites? por que matar? por que?
Enfim, a vida é feita de porquês, só espero que quando minha sobrinha tiver minha idade ela indague coisas melhores.

2 comentários:

Fernando" M.Neto disse...

É por indagações como as suas, como irmãos-amigos como você, que ainda tento sobreviver nesse mundo, Elilson.

Adorei esse jeito crônica sua.
Infelizmente, como Clarice mesmo tentava dizer: milhões de macabéias e silvas tentam um segundo de fama, que as vezes só chega na hora da morte.

As indagações são recíprocas. A resposta entristecedora: a ignorância humana, acho.

Parabéns pelo blogger. Espero sempre visitá-lo.
Abraços

Bárbara Lino ♥ disse...

Elilsooon!!
Adorei teu blog, ele nos passa uma mensagem de reflexão, uma coisa muito boa e necessária para os homens, que cada vez mais destroem o mundo, em todos os sentidos, e parece que ninguém está se importando.
Gostei de verdade.
Bjuu
Bárbara
*=)